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Veja 5 técnicas para relaxar no dia a dia

A vida urbana exige muita paciência e calma. É comum ter um trânsito caótico, produtividade em provas e um ambiente de trabalho que exija metas duras. Logo, é preciso administrar o estresse. Então, conheça 5 técnicas para relaxar no dia a dia.

Para você manter a qualidade de vida, siga estas dicas. Assim, sempre que a irritação aparecer, recorra a uma destas técnicas simples e possíveis para todas as pessoas.

Como relaxar no dia a dia?

Relaxar em sua rotina pode ser mais simples do que você imagina. O conceito básico das técnicas para relaxamento é transferir o foco do estresse para algo mais produtivo. Conheça 5 formas para ter um cotidiano mais tranquilo e relaxante.

1. Atividades criativas

As tarefas criativas ajudam a manter o foco em algo interessante. Assim, você para de relembrar o motivo do seu estresse e mantém a concentração na atividade escolhida. Alguns exemplos são: pintura, culinária, costura, desenho, artesanato, jogos lúdicos e escrita.

No início pode ser difícil ficar envolvido com a prática. Porém, após os minutos iniciais será mais fácil. Em pouco tempo você estará concentrado e desenvolvendo um trabalho novo e divertido.

2. Músicas relaxantes

Quando surgir o estresse, uma ótima técnica é ouvir músicas tranquilas. Cada pessoa tem um gosto particular. Sendo assim, algumas preferem ouvir sons da natureza, músicas românticas ou até frequências de relaxamento.

O mais importante não é qual o seu estilo musical, mas que aquela canção consiga fazer você recuperar a calma. Por isso, prepare uma playlist especial com as melhores músicas para acalmar. Ouça sempre que sentir os primeiro sinais de nervosismo.

3. Yoga

O Yoga busca o equilíbrio entre mente, corpo e respiração. Isso é feito com determinadas posturas e trabalho com a respiração. Além de ser muito relaxante, essa técnica ainda ajuda a ter mais flexibilidade e força.

O ideal é buscar instrutores capacitados e não começar a fazer em casa, sem direcionamento. Isso evitará que você desenvolva dores ou machuque sua musculatura durante as práticas. Caso deseje começar em casa, tente apenas exercícios de alongamento e preste atenção a sua forma de respirar, sempre buscando a calma.

4. Meditação

A meditação é uma das melhores técnicas para relaxar no dia a dia. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, meditar não tem relação com alguma prática religiosa específica. Embora ela possa, sim, ser utilizada por diversos caminhos espirituais, mas isso ocorre porque a meditação é uma grande ferramenta de autoconhecimento.

O objetivo ao meditar é atingir a concentração, o relaxamento e a contemplação. Para começar essa prática, escolha um local calmo em sua casa ou perto da natureza. Então, feche os olhos ou observe a paisagem enquanto presta atenção à sua respiração. Você pode começar com apenas 1 minuto e aumentar esse tempo progressivamente.

5. Mindfulness

Mindfulness é uma técnica que consiste na atenção plena. Ou seja, estar presente em cada momento do seu dia. É comum deixar a mente divagar durante várias tarefas importantes no cotidiano. Isso ocorre, por exemplo, ao comer uma refeição deliciosa e não lembrar nem ao menos do gosto. Parece familiar?

Então, para relaxar no dia a dia, busque estar inteiramente em cada situação. Seja no banho, no almoço, lavando a louça ou conversando com seus filhos. Isso evitará que você caia na ansiedade, por estar sempre pensando no futuro, ou em um caso de depressão, por reviver constantemente o passado.

Agora que você sabe 5 técnicas para relaxar no dia a dia, coloque essas dicas em práticas. Dessa forma, sua rotina será muito mais calma e agradável.

Para ajudar no processo de relaxamento, teste soluções complementares. Uma opção é o suplemento natural contra o estresse. Ele não causa efeitos adversos ou dependência. Além disso, possui regulamentação pela ANVISA. Visite o site oficial para saber mais sobre os suplementos naturais.

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