0

Como a massagem relaxante pode acabar com a insônia

Você está muito cansada e mesmo assim não consegue dormir bem? Existem muitas técnicas para resolver esse problema, como a massoterapia. Então, entenda hoje como a massagem relaxante pode acabar com a insônia.

Todos precisam de um sono regular para ter dias melhores. Por isso, cuide da sua saúde nessa área e verá como sua semana terá um rendimento muito maior do que o esperado.

O que é massagem relaxante?

A massagem relaxante é uma técnica milenar que une movimentos firmes e suaves feito com as mãos. O profissional que realiza esse procedimento recebe o nome de massoterapeuta. Além dele, a massoterapia também pode ser exercida por esteticistas e fisioterapeutas.

Ao realizar a massagem, o terapeuta trabalha com toda a região que está tensionada. Assim, o deslizamento, rolamento e amassamento buscam aliviar o estresse concentrado naquela parte específica da musculatura.

Além disso, os movimentos também trabalham relaxando o paciente. Dessa forma, a massagem estimula a produção de ocitocina e serotonina. O resultado é uma sensação de tranquilidade e bom humor.

Dessa forma, a pessoa que chega para uma sessão nervosa e agitada, não sai da mesma maneira. Durante a terapia, ela conseguirá desfazer suas tensões musculares e gerar uma sensação de calma e bem-estar.

Existem diversos tipos de massagem relaxante como: bambuterapia, massagem com pedras quentes, massagem com velas quentes, shiatsu e reflexologia. Porém, todas trabalham com o mesmo princípio de realizar manobras relaxantes sobre a pele.   

Como a massagem relaxante pode acabar com a insônia?

Ao entender como a massoterapia trabalha, tanto dos aspectos físicos quanto emocionais, é possível entender porque a massagem relaxante pode acabar com a insônia e gerar noites muito mais agradáveis.

Após uma ou várias madrugadas em claro, é comum que o nível de ansiedade esteja alto. Por isso, uma sessão com o massoterapeuta já ajudará a diminuir a ansiedade tanto os sintomas na musculatura quanto os desgastes psicológicos.

Assim, ao ter uma hora de autocuidado, a pessoa consegue reservar, pelo menos aquele momento, para si mesma. Com isso, sua qualidade de vida aumenta de forma significativa.

Logo, estando mais relaxada após a terapia, é muito mais fácil ter dias produtivos no trabalho e rendimentos mais altos nos estudos. Além disso, após descansar na sessão, o ânimo para brincar com os filhos e cuidar da família também está muito mais elevado.

Portanto, com um sentimento de paz e estando disposta durante todo o dia, é muito provável que o sono apareça com mais facilidade. Por isso, a massagem relaxante é uma poderosa arma contra a insônia.

Quais são os benefícios da massagem relaxante?

Confira alguns dos benefícios da massagem relaxante, além de funcionar contra a falta de sono:

  • Aumenta a autoestima;
  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Reduz o cansaço mental e físico;
  • Alivia o estresse;
  • Previne dores musculares;
  • Promove a liberação de hormônios do bem-estar;
  • Elimina toxinas do corpo;
  • Diminui a ansiedade;
  • Ajuda no funcionamento do sistema nervoso.

A massoterapia traz diversas vantagens, tanto para o corpo, para a mente e para o emocional. Por isso, é uma das terapias integrativas mais procuradas para o relaxamento.

Há contraindicações para a massagem relaxante?

Como todas as técnicas, é importante avaliar cada caso para saber quando o procedimento pode ser aplicado. Em certos diagnósticos a massoterapia não é recomendada para todos.

Logo, quando há situações de risco não se deve realizar a sessão, como: hemorragias, febre infecciosa, feridas abertas, flebite, câncer, queimaduras, tromboses, fraturas que não solidificaram e osteoporose.

Além desses casos, quando o paciente apresenta um quadro de hipertensão não controlado, também não deve receber massoterapia. Isso acontece porque os movimentos aceleram o fluxo sanguíneo, que pode elevar a pressão.

Já se a pessoa também tem alguma doença dermatológica que cause maior sensibilidade, é ideal não realizar técnicas mais intensas. Como a pele está bem fragilizada pode sofrer alguma lesão com as manobras mais profundas.

Fora essas situações, a massagem relaxante pode acabar com a insônia e é altamente recomendada. Então, procure um espaço na sua agenda e marque sua sessão com um profissional de confiança. Assim, você ficará muito mais relaxada e feliz.

Quer conhecer um método natural contra a falta de sono além da massagem relaxante? Então, você precisa saber mais sobre os suplementos naturais contra a insônia. Eles não causam efeitos colaterais, dependência química ou qualquer prejuízo para a saúde. Saiba mais no site oficial de Triptopax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *