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Aprenda a evitar a ansiedade de forma natural

Ficar ansioso é uma reação que pode ser entendida como um medo relacionado a altos níveis de estresse. Por isso, é importante cuidar da qualidade de vida e evitar essa condição. Sendo assim, aprenda a evitar a ansiedade de forma natural.

Muitas pessoas ansiosas fazem uso dos medicamentos controlados. Esse pode ser um tratamento para casos mais extremos. Porém, se você pode optar por uma solução natural contra a ansiedade, utilize essa alternativa como primeira opção.

1. Treine a respiração

Um dos primeiros sintomas de uma crise de ansiedade é a asfixia. Por isso, ter uma respiração treinada é uma das melhores formas para evitar esse problema. Ao respirar fundo, é possível oxigenar melhor o organismo e ficar mais calmo.

Então, separe 5 minutos por dia para apenas prestar atenção à forma que você respira. Sinta o ar entrando e saindo dos pulmões e verá como em pouco tempo o relaxamento aparecerá.

2. Caminhe regularmente

Caminhar por meia-hora durante 5 vezes na semana é considerado um ótimo exercício. Inclusive, cumpre os 150 minutos de atividade física semanal recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Escolha uma área arborizada onde você pode ter contato com a natureza. Esse hábito ajuda a acalmar a mente, por isso é um ótimo modo para evitar a ansiedade de forma natural.

3. Tome um banho morno

Está sentindo que a ansiedade quer chegar? A solução mais simples para controlar o organismo é tomar um banho com água morna. A sensação térmica ajuda na liberação de serotonina, o hormônio responsável por melhorar o humor. Caso esteja frio, também pode colocar um casaco mais confortável, mergulhar em uma banheira ou piscina aquecida ou mesmo assistir a um filme debaixo de um cobertor. O importante é gerar a sensação de aquecimento.

4. Faça atividades físicas

De acordo com uma pesquisa feita com 3 mil pessoas e realizada na Universidade da Georgia, Estados Unidos, quem se exercita com regularidade apresenta 20% menos sinais de ansiedade.

Por isso, a atividade física é comprovadamente um método para evitar a ansiedade. Você não precisa ser um esportista profissional, apenas siga o cronograma de 150 minutos de atividade física semanal indicado pela OMS. Sua saúde será muito beneficiada.

5. Durma com qualidade

A insônia é uma dificuldade recorrente na vida de diversas pessoas. Esse problema eleva os níveis de ansiedade, por passar horas acordado e ter um dia seguinte mais estressante.

Então, tente dormir mais cedo e cumprir as horas necessárias para o seu descanso. Para os adultos o indicado é entre 7h e 9 horas. Procure evitar distrações à noite, como jogos e redes sociais que acabam deixando a mente mais agitada.

6. Medite para evitar a ansiedade

Além de exercícios físicos, as pesquisas também mostraram que 30 minutos de meditação diária pode diminuir em 38% os indicativos de ansiedade. Foi o que comprovou a Universidade John Hopkins, localizada nos EUA.

Isso ocorre porque meditar ajuda a controlar os pensamentos negativos. Sendo assim, separe um tempo na sua agenda para praticar meditação. Não precisa ser exatamente meia-hora, mas comece com 1 minuto e aumente progressivamente.

7. Beba uma xícara de chá

Algumas ervas e plantas são sedativas. Por isso elas podem ser utilizadas para acalmar o corpo e evitar a ansiedade de forma natural. O próprio ato de tomar uma xícara de chá morno ajuda no relaxamento.

As bebidas mais recomendadas são: camomila, erva-cidreira, capim limão, leite com mel e valeriana. Escolha uma dessas opções e beba 30 minutos antes da sua hora de dormir.

8. Use músicas para prevenir a ansiedade

Ouvir canções calmas e relaxantes antes de ocasiões desafiadoras ajuda a prevenir a ansiedade. Isso ocorre porque a música age no organismo acalmando o sistema nervoso de maneira natural.

Cada pessoa gosta mais de um estilo musical, então escolha o que funciona melhor para você. Entre os tipos indicados estão: sons da natureza, flauta doce, piano e frequências relaxantes.

Então, com essas 8 táticas você já sabe como evitar a ansiedade de forma natural. Uma dica extra é utilizar a suplementação, que é uma alternativa sem aditivos químicos prejudiciais. Assim, os suplementos não causam efeitos colaterais ou dependência química. Seguindo esses passos você terá dias muito mais calmos e tranquilos.

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